Tijucas terá vacinação neste final de semana no Centro de Eventos

19/03/2021 18:56

O município de Tijucas recebeu nesta sexta-feira (19) mais 640 doses da vacina CoronaVac. Com isso, a secretaria municipal de Saúde de Tijucas vai iniciar a aplicação da primeira dose às pessoas com mais de 73 anos, conforme cronograma por idade.

A vacinação já começa neste sábado (20) com a aplicação da vacina em domicílio para pessoas com 77, 78 anos e ainda, com a segunda dose para pessoas com mais de 80 anos.

Já no domingo (21) a vacinação será no Centro de Eventos João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica. A imunização vai seguir todos os protocolos e atenderá os idosos individualmente, tendo dias da semana reservados para cada idade.

Os idosos residentes em localidades mais afastadas do Centro serão vacinados em casa. São eles: Itinga, Timbé, Campo Novo, Terra Nova, Oliveira, Santa Luzia, Sul do Rio, Pernambuco, Nova Descoberta e Morretes. Moradores das demais localidades devem procurar o Centro de Eventos conforme tabela de idades mencionadas abaixo.

Pessoas acamadas ou domiciliadas, que não podem se deslocar até o local indicado, devem entrar em contato com a UBS do seu bairro para agendar a vacinação em casa.

COMO SERÁ FEITO

Para ser vacinado, o idoso deve apresentar documento de identificação com foto. Vale lembrar que aqueles que não receberam a dose em casa (com 76 anos ou mais) também poderão comparecer ao Centro de Eventos, apresentando documento com foto.

Confira o cronograma:

VACINAÇÃO EM DOMICÍLIO

Sábado (20)
- Pessoas com 77+ e 2ª dose de 80+

CENTRO DE EVENTOS JOÃO BAYER NETO

Domingo (21)
- Pessoas com 76 anos ou mais

Segunda e terça-feira (22) e (23)
- Pessoas com 75 anos

Quarta e quinta-feira (24) e (25)
- Pessoas com 74 anos

Sexta-feira (26)
- Pessoas com 73 anos

“Vamos trabalhar durante todo o final de semana para intensificar a vacinação e continuar avançando nas faixas etárias, conforme cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado. Estamos com tudo preparado para atender as pessoas no Centro de Eventos, seguindo todos os protocolos e por isso contamos com a colaboração de todos para que a campanha aconteça com tranquilidade e segurança”, diz o secretário Vilson José Porcíncula.

Em caso de dúvidas, a Vigilância Epidemiológica atende pelo número de plantão (48) 99915-0412.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza