Tijucas vai comemorar 162 anos durante todo o mês de junho

20/05/2022 12:46

No mês de junho, Tijucas completa 162 anos de emancipação político-administrativa e para comemorar o aniversário da cidade a Administração Municipal preparou um mês repleto de atividades. De acordo com o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, uma das formas encontradas de presentear a cidade é formalizar a entrega das obras realizadas recentemente.

“É hora de comemorarmos o aniversário de 162 anos de Tijucas. Neste ano, após dois anos de pandemia e sem festejar como de costume, organizamos uma grande programação. Por isso, faremos a entrega de muitos presentes para a nossa querida cidade. Reserve espaço na sua agenda para prestigiar todas as atividades festivas. Você é nosso convidado especial”, destaca o prefeito Eloi.

Programação

O início da programação acontece no dia 03 com a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, bem como a entrega das obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde Abílio Pereira, no bairro Santa Luzia.

Um dos destaques da programação será o show nacional da dupla Rick e Renner, marcado para domingo, dia 12 de junho. A festa acontecerá nos fundos do Casarão Gallotti, onde haverá uma grande estrutura de tendas e barracas.

No dia do aniversário (13), acontecerá a tradicional Dia de Tijucas com comidas típicas e a entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Coronel Gallotti (trecho entre as Ruas Lila Bastos e Maria Gallotti), bem como a apresentação do projeto do Centro Histórico de Tijucas e do Pátio do Casarão Gallotti.

Confira a programação completa abaixo:

03 - Entrega – Reforma e Ampliação da UBS Abílio Pereira (Santa Luzia)
03 - Missa na Igreja Matriz (Bandeireiras)
03 a 06 - Festa Divino Espirito Santo Paróquia
04 - Entrega da Chave da Cidade ao Casal Imperial
06 - Bingo/ Baile da Terceira Idade
07 e 08 – 26ª Feira de Mudas de Árvores Frutíferas e Ornamentais de Tijucas
09 a 12 – 29º Rodeio do CTG Fazenda Eliane
10 - Festival de Talentos
10 - Sessão Solene da Câmara de Vereadores
12 - Missa de Ação de Graças - Igreja Matriz
12 - Show Nacional com Rick e Renner