Tijucas vai zerar a fila de espera por exames de alto custo

09/09/2021 13:02

A partir deste mês as filas de espera por exames de alto custo na rede municipal de saúde de Tijucas estão com os dias contados. Com a aquisição de novas cotas de exames por parte do município, procedimentos que aguardam há meses para serem realizados em outras cidades, agora serão feitos aqui mesmo, em Tijucas, em clínica médica que se credenciou para realização de exames de tomografia e ressonância magnética. Outros exames, como cateterismo e cintilografia já estão com a fila de espera zerada, bem como os exames de endoscopia e colonoscopia que são realizados no Hospital São José, também pelo convênio com o município.

"Nos casos de ressonância, Tijucas passou de uma cota de 5 para 120 exames por mês e com isso, até o mês de dezembro a fila de espera por estes exame será zerada e novos pedidos começarão a ser atendidos em um espaço de tempo muito menor", explica o secretário de saúde, Vilson José Porcíncula.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de comparecer aos exames agendados. Caso você não precise mais do exame ou não possa comparecer na data marcada, avise com antecedência. A atualização dos dados para contato também é essencial. Se você tiver mudado o número do telefone, informe a unidade básica de saúde e mantenha seu cadastro atualizado. É uma forma de garantir o seu direito e evitar tirar a vaga de outras pessoas. Seja responsável!

Assista matéria em vídeo aqui

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva