Torneio de Laço e Jogos de Verão no Bosque da Mata são novidades no calendário esportivo 2024

13/12/2023 18:06

O calendário esportivo de Tijucas para 2024 foi apresentado à imprensa local na manhã desta quarta-feira (13), pelo prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, e pela equipe da FME (Fundação Municipal de Esportes) , durante reunião no gabinete do prefeito.
De acordo com o superintendente da FME, Ezequiel de Amorim, ao todo, serão 22 competições, sendo que uma das novidades para o próximo ano é a realização dos jogos de verão no loteamento Bosque da Mata.

“Já tivemos os jogos de verão na nossa praia, mas para 2024 nossa programação levou este evento para o Bosque da Mata onde há melhor estrutura e onde também, as pessoas já criaram o hábito de se reunir para lazer e prática de esportes”, disse o superintendente.

Outra grande novidade é a inclusão do torneio de laço no calendário esportivo municipal. Segundo o prefeito, a ideia surgiu de um encontro com os tradicionalistas da cidade e será colocada em prática no ano que vem.

“Precisamos manter esta tradição dos rodeios e vamos contar com o conhecimento destes adeptos para organizar a competição. Esperamos que seja um sucesso e que se mantenha no calendário esportivo do município nos próximos anos”, disse o prefeito.

Além destas competições, outras 20 estão no calendário, incluindo as Olimpíadas interbairros, os campeonatos de futebol, futsal, futevôlei, vôlei, bocha, sinuca e demais modalidades já tradicionais no município.

Confira o calendário na íntegra aqui

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva