Tribunal de Contas recomenda aprovação das contas de 2022 da prefeitura de Tijucas

21/12/2023 13:47

As contas do exercício de 2022 da prefeitura de Tijucas tiveram recomendação de aprovação por parte do Tribunal de Contas de Santa Catarina. O parecer emitido neste mês relata que não houve nenhuma restrição capaz de rejeitar a prestação de contas apresentada pelo município e por isso, recomenda ao poder legislativo municipal a aprovação das contas do ano de 2022.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, comentou sobre o parecer. “Desde 2017 temos todas as contas aprovadas no nosso município e isso comprova nosso compromisso e constante preocupação com o uso correto e eficiente dos recursos públicos”, disse.

O secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim também comentou a decisão. “Esta recomendação de aprovação é resultado de um trabalho conjunto que envolve todos os setores da nossa administração e que nos mostra que estamos no caminho certo. Trata-se de mais um ano em que nossas contas recebem esta recomendação tanto do Tribunal de Contas como do Ministério Público, conforme consta do parecer que recebemos nesta semana”, concluiu.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva | Arte: Patrícia Ferreira