Turismo de Tijucas lança logo oficial do setor

03/09/2021 18:42

A secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, em parceria com o Sebrae/SC, desenvolveu uma logo específica para o setor de Turismo do município.

Esta logo será utilizada em ações realizadas pela pasta, bem como nos pontos turísticos da cidade. O primeiro local a receber a logo foi a Praça Osnildo Lopes, que está sendo revitalizada e deve ser entregue no dia 7 de setembro. O Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito também já recebeu a logo.

A logo oficial também está na Câmara de Vereadores para ser votada e posteriormente sancionada pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, para que se torne lei, evitando desta forma que sofra alterações no futuro.

Conheça o significado da logo:

A MARCA

Com o colorido, a marca tem energia, ela vibra e oferece grande possibilidade de aplicação e reprodução, inclusive pelo artesanato.
Tem personalidade e transmite sensações positivas, como alegria, bem-estar e felicidade.

O SÍMBOLO

O símbolo de coração é um ideograma usado para expressar a ideia do “coração” em seu sentido metafórico, como o centro de emoção humana, ligado a ideias de carinho e amor. Com ele, reforçamos a hospitalidade, atenção, carinho e alegria do povo de Tijucas.
Além disso, a forma do coração tem movimento, como as águas do nosso Rio Tijucas e da bela costa oceânica que temos.

A COR

Optamos por cores vivas e vibrantes para a marca. No símbolo temos as cores azul, verde, amarelo, laranja, rosa, vermelho e roxo. Para o nome do município optamos por destacar a cor azul, reforçando a questão da água, tão presente e uma das riquezas do município. Já o slogan, para equilibrar o projeto, foi escolhido um tom de cinza, dando harmonia ao conjunto de informações.

A LETRA

Selecionamos tipografias manuscritas e com boa leitura, para reforçar a proximidade e o relacionamento na marca.

O SLOGAN

Usamos o conceito de ser encantado, de envolvimento e de se maravilhar. Queremos com isso reforçar que Tijucas é um lugar repleto de belezas e atrativos para os munícipes e turistas.

Texto: Patrícia Ferreira e Sebrae/SC | Fotos: Larissa Souza