Vacinação contra Coronavírus terá continuidade nesta segunda-feira (12) em Tijucas

10/04/2021 11:48

Na segunda-feira (12), a secretaria municipal de Saúde de Tijucas vai dar continuidade à aplicação de segunda dose da vacina contra o Coronavírus para pessoas com mais de 73 anos. Como na segunda dose as pessoas já estão com o cadastro preenchido, a vacinação acontece no sistema drive thru, para agilizar o procedimento. A vacinação acontece em frente ao Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, no loteamento Mata Atlântica, das 7h30 às 12h.

Já na terça-feira (13), haverá continuação da vacinação de primeira dose para pessoas com mais de 65 anos. A aplicação será feita na parte interna do Centro de Eventos, como já vinha sendo feito anteriormente com as primeiras doses e também acontecerá das 7h30 às 12h.

“Precisamos finalizar esta faixa etária e aguardar a liberação do Estado para poder continuar reduzindo as idades. Neste momento o cronograma que temos que seguir ainda está no 65+”, diz a coordenadora da Vigilância em Saúde de Tijucas, Idarlene Daroci.

As demais idades que já estão aptas para segunda dose precisam aguardar novo comunicado da Saúde informando as datas de aplicação. Vale lembrar que o prazo entre a primeira e a segunda dose é de 15 a 28 dias.

“Estamos satisfeitos com o andamento da vacinação e confiantes de que vamos continuar avançando cada dia mais. Agradeço a todos que têm vindo se vacinar e aproveito para agradecer também a nossa equipe que tem sido incansável durante toda esta pandemia”, diz o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza