Vacinação de trabalhadores da indústria contra a Covid-19 começa nesta semana em Tijucas

06/07/2021 14:07

Os trabalhadores de indústria de Tijucas começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta semana. A imunização acontecerá por faixas etárias começando com trabalhadores de 39 a 35 anos nestes primeiros dias e de 34 a 30 anos na semana que vem.

Para organizar o fluxo de vacinação, as empresas deverão encaminhar, até às 20h desta quarta-feira (07), a relação de funcionários que integram cada faixa etária. As listas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected].

Apenas funcionários com vínculo de trabalho e que residem na cidade de Tijucas podem ser inseridos nas listas. A liberação da vacina somente ocorrerá após confrontação dos documentos apresentados pelo trabalhador com os dados apresentados pela respectiva empresa.

Datas e local

A primeira faixa etária a ser contemplada com a vacina, seguindo os protocolos já adotados anteriormente, será a de trabalhadores da indústria com idade de 39 a 35 anos completos. A vacinação começa nesta quarta-feira (07) e se estende até sexta-feira (09), das 18h às 22h, na sala de vacina do Centro de Especialidade Orlando Barreto, anexo ao Pronto Atendimento 24 Horas, no Centro de Tijucas.

A faixa etária seguinte será a de trabalhadores da indústria com idade de 34 a 30 anos completos. Eles deverão comparecer ao mesmo local e hora (Centro de Especialidades Orlando Barreto, das 18h às 22h) de segunda (12) a sexta-feira (16) para receberem a imunização.

Informações para envio das relações de funcionários

• O documento deve ser elaborado no programa Microsoft Excel constando no cabeçalho: razão social, nome fantasia, endereço, telefone, CNPJ e CNAE da empresa. O arquivo deve ter duas listas anexas: a de funcionários com idade de 39 a 35 anos e de 34 a 30 anos.
  • As planilhas devem estar em ordem alfabética e incluírem as seguintes informações de cada funcionário:
  1. Nome completo;
  2. Data de nascimento;
  3. CPF;
  4. Endereço do funcionário;
  5. Trabalho desempenhado e
  6. Nome da mãe.
  • Também é necessário informar a data de referência utilizada para elaboração das listas, assim como, no cabeçalho, a faixa etária de cada uma delas.

Documentos que deverão ser apresentados pelo funcionário no dia

Os funcionários devem levar um documento, assinado e carimbado em folha timbrada contendo o CNPJ da empresa, afirmando o vínculo empregatício, com nome e CPF do funcionário. Vale lembrar que é necessário levar também um documento com foto e comprovante de residência, pois os dados serão conferidos com as informações enviadas na planilha antes da aplicação da dose.

Setores englobados no grupo prioritário dos industriários

• Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
  • Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, farmacêuticos, roupas e tecidos;
  • Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
  • Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
  • Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
  • Construção civil;
  • Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores industriais.

Confira aqui os CNAEs que se enquadram nesta etapa de vacinação (Arquivos 1 / 2 / 3)

Possíveis dúvidas

1 - O funcionário do administrativo da indústria poderá ser vacinado como industriário?
R: Todos os trabalhadores.

2 - Se for MEI e estiver em algum daqueles CNAE, pode vacinar?
R: Tem que possuir CNAE.

3 - Os trabalhadores da indústria, todos, receberão a vacina covid, incluindo estagiários?
R: Se está dentro da indústria contemplada, sim.

4 - Mercado que tem padaria e fábrica de massas nessa padaria?
R: Sim. Mas apenas os funcionários da padaria.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza