Vacinação em Tijucas

17/01/2022 17:34

Tijucas segue com a imunização de crianças de 5 a 11 anos com aplicação de vacina contra a Covid-19.

De acordo com deliberação da CIB, serão vacinados neste momento:

a) Grupo Prioritário - crianças de 5 a 11 anos: com deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades, crianças que vivem em abrigos, e em lares com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19 (adultos com 2 comorbidades ou mais); *Necessária apresentação de documentação que comprove a condição de saúde.

b) Faixa etária - crianças com 5, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 anos

Ao mesmo tempo, será dada continuidade à vacinação de adultos contra a Covid-19, bem como, seguirá a aplicação das vacinas de rotina que já são oferecidas nas salas de vacina do município.

Confira o funcionamento de cada unidade e os horários de atendimento para cada público:

- UBS José Manoel Reis (Areias)

Vacinação de rotina e Covid-19 infantil: das 7h às 12h

- UBS Dona Calina (Praça)

Vacinação de rotina e Covid-19 infantil: das 7h30 às 12h
Vacinação Covid Adultos e rotina infantil: das 13h às 18h

- UBS Renoldo João Rosa (Joáia)

Vacinação de rotina e Covid-19 infantil: das 13h às 16h
Vacinação Covid Adultos: das 8h às 12h

- Centro de Especialidades Orlando Barreto

Vacinação de rotina e Covid-19 infantil: das 8h às 12h e das 13h às 16h30
Vacinação Covid Adultos: das 13h às 20h

- UBS Centro

Somente vacinação de Covid adultos: das 8h às 12h

SAIBA MAIS SOBRE A VACINAÇÃO INFANTIL

As doses serão distribuídas aos municípios de forma proporcional, segundo estimativa populacional do IBGE 2020, que em Tijucas é de 3.545 crianças nesta faixa etária.

Para que as crianças sejam vacinadas, elas devem ser acompanhadas dos pais e/ou responsáveis legais ou, em caso de ausência, a vacinação pode ser realizada com apresentação de um termo de consentimento por escrito, autenticado. No caso de crianças com comorbidades ou deficiências, será necessário apresentar documento que comprove a condição de saúde. Também é preciso apresentar a carteirinha de vacinação da criança.

Antes da aplicação da dose, os profissionais devem apresentar aos pais e/ou responsáveis pela criança o frasco da vacina, com a tampa laranja, para que não haja dúvidas de que a vacina aplicada é a pediátrica.

FORMULÁRIOS SOLICITADOS:

Formulário para agendamento de 1ª dose (COVID-19 Adultos)

Termo de consentimento dos pais para vacinação infantil