Vem aí a terceira edição do TBT Day Festival do Tijucas Bike Team

10/04/2023 13:12

Na manhã desta segunda-feira (10), a Associação Tijucas Bike Team esteve reunida com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com o superintendente da FME, Betinho Giacomossi. O objetivo do encontro foi tratar da terceira edição do TBT Day Festival, agendada para dia 28 de maio em Tijucas.

A competição atrai centenas de ciclistas de várias parte do país e neste ano a expectativa é de que mais de 700 atletas se inscrevam para as provas. A largada acontece no complexo esportivo da Adec, onde fica a estrutura de apoio da competição, e segue pelo interior de Tijucas, totalizando 45 quilômetros na prova amador, 68 quilômetros na prova sport e 89 quilômetros na prova pró.

Além de toda a estrutura que a administração municipal ofereceu nas edições anteriores, e que também vai oferecer neste ano, como forma de colaborar com o evento o prefeito ainda autorizou o pagamento de uma emenda impositiva no valor de R$ 10 mil destinada pelo vereador Rudnei de Amorim.

“Colocamos nossas secretarias à disposição do evento, assim como fizemos nas duas primeiras edições, e esperamos colaborar em tudo que for possível. Temos consciência da importância de competições como esta para incentivar nossos atletas e assim, elevar o nome do nosso município. Por isso, somos parceiros do evento”, disse o prefeito.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva