Vento forte causa estragos em Tijucas

13/07/2023 9:54

Nesta quinta-feira (13) o Estado de Santa Catarina está sendo atingido por fortes ventos que chegam a 120 km/h. A cidade de Tijucas também foi atingida por este vento que deixou um rastro de destruição em seu caminho. De acordo com a Defesa Civil Municipal, a intensidade do vento é tão significativa que já causou avarias em diferentes pontos da cidade.

“Estamos vistoriando a cidade, mas já pudemos ver árvores e outdoors caídos, além de avarias em casas e estabelecimentos comerciais. A previsão ainda é de vento forte pelas próximas três horas, por isso recomendamos atenção de toda a população”, afirmou Sheila Dias, responsável pela Defesa Civil de Tijucas.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha também está monitorando a situação de perto. “Neste momento é importante que os moradores da cidade estejam atentos às informações fornecidas pelas autoridades e evitem áreas de risco. A segurança e o bem-estar de todos são prioridades durante esse período”, recomendou o prefeito Eloi.

Atenção no trânsito

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas (Ditran) informa que o semáforo que fica no cruzamento da Rua Leoberto Leal com Av. Jacob Lameu Tavares (Rodoviária) foi avariado com os fortes ventos e está desligado. A Ditran pede atenção redobrada a todos enquanto o conserto estará sendo providenciado.

Arraiá do Casarão Gallotti suspenso

A secretaria de Cultura, Juventude e Turismo informa que a estrutura do Arraiá do Casarão Gallotti sofreu avarias e por isso a noite de apresentações foi cancelada nesta quinta-feira (13), a princípio voltando a acontecer amanhã (14), a partir das 19h.

“ Barracas, elementos decorativos e canos de água foram danificados com os ventos fortes. Para garantir a segurança do público e a realização do evento estaremos cancelando a noite de shows. Estamos com a esperança de que a situação se normalize e as condições climáticas permitam a realização da festa com sucesso”, declarou Paula Regina da Silva, secretária de Cultura de Tijucas.

Audiência Pública será mantida

Mesmo com os fortes ventos, nesta quinta-feira (13), Tijucas terá uma importante Audiência Pública para discutir a possível implantação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) no município. O evento será realizado no Anfiteatro Leda Regina de Souza, a partir das 19h e contará com uma palestra do deputado federal Pedro Uczai.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação