Comunidade prestigia a X Olimpíadas Tijuquense

18/02/2013

A comunidade de Tijucas tem acompanhado de perto todas asatividades da X Olimpíadas Tijuquense. O evento foi aberto pelo PrefeitoValério Tomazi e pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esportes OscarLopes na última sexta-feira, dia 15 de fevereiro, em cerimônia oficial noGinásio de Esportes João Bayer Filho.

Todos os bairros se fizeram presentes com seus coordenadorese representações de atletas que irão disputar as modalidades.

O juramento foi proferido pela atleta Lessana SoaresPereira, do Bairro Praça e o fogo simbólico foi trazido por Edson de Souza,também do Bairro Praça.

Na oportunidade o Prefeito Valério e o Superintendente Oscarapresentaram ao público o Troféu de Campeão desta edição das OIimpíadas e emseguida foi declarada aberta a competição.

Além de oficializar a abertura dos jogos, o evento tambémincluiu a reinauguração da Arena Municipal de Vôlei que ganhou muretas e telaslaterais a fim de proporcionar maior segurança e conforto aos atletas e àtorcida. No descerramento da placa também estiveram presentes o Vice-prefeito Ailton Fernandes e o Presidente do Poder Legislativo Luiz Rogério da Silva.

Logo em seguida foram iniciados os jogos de Futsal e Vôleide Areia. Já no final de semana diversas provas foram realizadas com a presençade um grande público. No sábado foi a vez da prova de Ciclismo, na AvenidaEmilia Ramos. Já no domingo pela manhã foi realizada a prova de Travessia deCaiaque no Rio Tijucas e à tarde, as competições de Atletismo com salto emaltura, salto em distância, 100m, 1500m livre e 1500m máster.

Estas provas já valiam medalhas e a premiação foi entregue aofinal de cada uma das provas, contando sempre com a presença do Prefeito ValérioTomazi.

Fique por dentro dos resultados da X Olimpíadas na páginaoficial do evento: X OLIMPÍADAS

Confira também mais imagens das competições em nossa Galeria de Fotos.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)