Desfile Cívico atrai grande público para a avenida

08/09/2012

Um grande público prestigiou o Desfile Cívico promovido pelaAdministração Municipal de Tijucas nesta sexta-feira, dia 7 de setembro emhomenagem à Independência do Brasil.

Com o tema "Cidadania e Sustentabilidade", escolas eentidades trouxeram para a avenida a preocupação com o crescimento do planeta esua relação com o meio ambiente.

O tema também vem sendo trabalhado pelas escolas municipais durantetodo o ano e a partir de atividades diversas, o projeto elaborado pelaSecretaria de Educação busca despertar no aluno e consequentemente, nasfamílias de nossa comunidade, a reflexão sobre seu papel enquanto cidadão.

A abertura do Desfile foi realizada na Praça Nereu Ramos napresença do Prefeito Elmis Mannrich e da Secretária Municipal de Educação,Lorena de Oliveira Silva. A solenidade também foi acompanhada pelo Juiz deDireito da Comarca de Tijucas, Dr. Rodrigo Coelho Rodrigues, pelo Comandante daPolícia Militar de Tijucas, Capitão Eduardo Gonçalves e pelo Comandante doCorpo de Bombeiros Militar de Tijucas, Capitão Luciano Mombelli da Luz, além desecretários municipais e comunidade em geral.

Logo após o hasteamento das bandeiras estudantes doMunicípio prestaram homenagem à Pátria através de poesias e canções e emseguida foi iniciado o Desfile  que foiaberto pela Sociedade Musical União Tijuquense.

Ao todo, 27 pelotões participaram do desfile, representandoescolas públicas e particulares, além de entidades e instituições do Município.

Confira as fotos do Desfile em nossos álbuns.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)