Escolas prestam homenagem à Pátria

02/09/2011

Até o dia 7 de setembro, data de comemoração à Independência do Brasil, as escolas do Município de Tijucas estarão realizando homenagens alusivas à data.

A Semana da Pátria teve início nesta quinta-feira (01) com cerimônia oficial realizada em frente à Prefeitura Municipal, da qual fizeram parte o Prefeito Elmis Mannrich, o Vice-prefeito Luiz Rogério da Silva, a Secretária de Educação Márcia Machado Maurício e demais Secretários Municipais, funcionários, professores e alunos do município. Também prestigiou o evento o Vereador Valério Tomazi.

Na ocasião estudantes declamaram poesias em homenagem à nação e acompanharam os hinos Nacional e de Tijucas. A fanfarra da Escola Ondina Maria Dias também participou da cerimônia antecipando o ritmo do desfile cívico.

Ainda na quinta-feira (01) a escola Osmário Giacomossi, na Nova Descoberta também prestou sua homenagem reunindo os alunos em ato cívico na escola. Já nesta sexta-feira (02) as homenagens aconteceram na escola Marcílio Marcos da Silva, na localidade de Morretes e também na escola Monsenhor Augusto Zucco, Porto do Itinga e Pré Escolar Cirandinha, na Itinga.

A programação segue até o dia 7, quando será realizado o tradicional desfile cívico incluindo a participação de escolas e entidades de todo o município.

Confira a programação da Semana: Programação Semana da Pátria Tijucas 2011

Acesse também o álbum de fotos!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Secretaria de Educação)