Multidão prestigia Carnaval em Tijucas

09/03/2011

Mais de 4 mil pessoas se fizeram presentes na Avenida Hercílio Luz no último domingo (06) para acompanhar o desfile de blocos, rainhas e escola de samba.

Criado em 2006 pela Administração Municipal Elmis Mannrich, o Carnaval Popular O Povo na Folia já se consagrou na comunidade e a cada ano atrai um número maior de adeptos.

Vindos de todos os bairros da cidade e também de municípios vizinhos, os foliões se aglomeraram ao longo de toda a avenida para ver de perto a alegria dos blocos participantes.

Aberto pela Sociedade Musical União Tijuquense, o desfile seguiu com a participação dos blocos Alegria de Viver, Amigos do Zé, PG?!, Turbinados, Os Chinelões, Os vira-latas e Perdidos na Noite, sendo encerrado com a participação da Escola de Samba Filhos da Terra, recentemente criada em Tijucas e que estreou este ano no Carnaval.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Elmis destacou a importância de promover eventos como este em que toda a família se faz presente. "Aqui temos pessoas de todas as idades, desde crianças até os mais idosos e isso é fundamental para a integração de nossa comunidade. É ainda uma excelente alternativa para comemorar o carnaval de forma sadia e responsável" - disse.

No palanque os jurados José Carlos de Souza, Vera Cherobin e Michela Vargas estavam atentos a todos os momentos do desfile e tinham como missão avaliar se o bloco Perdidos na Noite estava cumprindo o regulamento do concurso de blocos.

Em seguida ao término do desfile, o público se dirigiu à Praça Sebastião Caboto onde o Grupo Os Melosos comandou a festa, seguido da Banda Turbinados do Forró.

Já a premiação do campeão do Carnaval 2011 e a entrega de troféus aos blocos participantes aconteceu na terça-feira, dia 08, quando também foi feita uma homenagem às mulheres, pelo seu dia. Ao final da cerimônia a Banda Maria Elétrica, da Bahia, trouxe para Tijucas inúmeros sucessos do axé, encerrando assim, com muita animação e harmonia mais um Carnaval Popular.

"Estamos muito felizes com o resultado do evento e aproveitamos para agradecer a todos os blocos, à escola de samba, e às bandas participantes deste carnaval por todo o apoio que nos deram em mais esta iniciativa. Sem eles a festa não seria possível, por isso, nosso reconhecimento a todos que acreditaram em nosso evento" - afirmou a Secretária Municipal de Cultura, Juventude e Direitos Humanos de Tijucas, Adriana Porto Faria.

Confira mais fotos do evento em nossa Galeria!

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Fabiana da Silva)