Educação de Tijucas divulga datas de matrículas e rematrículas na rede municipal

05/11/2021 12:48

A secretaria municipal de Educação de Tijucas publicou nesta quinta-feira (04) o edital de matrícula e rematrícula de alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022, tanto para educação infantil quanto para o ensino fundamental.

As rematrículas acontecerão nas escolas onde o aluno estuda e serão realizadas no período de 8 a 24 de novembro, tendo datas específicas para cada faixa etária/série, conforme cronograma presente no edital. (CONFIRA O EDITAL AQUI).

NOVAS MATRÍCULAS

As matrículas novas para rede municipal de ensino estarão abertas de 29/11 a 30/11 para pré-escolar I e II e de 01/12 a 03/12 para ensino fundamental I e II.

No caso de ensino infantil (creches), a matrícula é feita na própria secretaria de educação e acontecerá de 06 a 15/12, respeitando a lista de espera, ou seja, efetivando matrículas conforme a disponibilidade de vagas.

Confira o cronograma de atendimento para novas matrículas:

29 e 30/11: Pré-Escolar I e II  (nas unidades escolares)

07h45 às 11h45
13h15 às 17h15

01 a 03/12: Fundamental I e II (nas unidades escolares)

07h45 às 11h45
13h15 às 17h15

06 a 15/12: Creche (na Secretaria Municipal de Educação)

13h30 às 17h30

Confira também a documentação necessária para Matrícula no Ensino Fundamental e Pré-Escolar:

- Carteira de vacinação para os alunos do Pré-Escolar e Ensino Fundamental.
- Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
- Certidão de nascimento ou a carteira de identidade (original ou fotocópia autenticada).
- CPF e RG do pai ou da mãe ou do responsável legal.
- Declaração de guarda emitida pelo Juízo da Infância e Juventude para as crianças e adolescentes, que convivem com responsáveis.
- Atestado ou diagnóstico no caso de alunos com deficiência.
- Comprovante de residência (atualizado) em nome dos pais ou responsáveis.
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
- Cartão Bolsa Família, se for cadastrado no referido Programa.
- Número de telefone atualizado

Documentação necessária para Rematrícula na Educação Infantil e Ensino Fundamental:

- Carteira de vacinação para os alunos das Creches, Pré-Escolar e Ensino Fundamental.
- Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).
- Atestado ou diagnóstico no caso de alunos com deficiência.
- Comprovante de residência (atualizado) em nome dos pais ou responsáveis.
- Protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras.
- Cartão Bolsa Família, se for cadastrado no referido Programa.
- Número de telefone atualizado

Mais informações no edital e também na Secretaria Municipal de Educação, através do telefone (48) 3263-8129.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: Larissa Souza